Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
Setenta e seis famílias de Gabriel Monteiro em breve realizarão o sonho da casa própria e ficarão livres do aluguel. Isso porque estão sendo construídas 76 casas populares pertencentes ao conjunto habitacional Gabriel Monteiro “C”.
As obras foram iniciadas em junho do ano passado após convênio firmado entre a Prefeitura de Gabriel Monteiro e Secretaria estadual da Habitação. A obra, que está orçada em R$ 5 milhões, beneficiará famílias que ganham até 5 salários mínimos.
De acordo com a prefeita Renée Crema Vidoto (PSDB), todas as unidades habitacionais contarão com as melhorias do padrão de construção da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), como sistema de aquecimento solar, laje ou forro de PVC, azulejos na cozinha e no banheiro, revestimento de piso em todos os cômodos e pé direito ampliado para 2,6 m.
Já na parte externa, as moradias terão cobertura na área de serviço, abrigo para botijão de gás, muro divisório entre os lotes e tratamento paisagístico, entre outros itens. A área onde as casas populares estão sendo construídas mede 30.000 m².
Não há previsão de quando serão abertas as inscrições para o sorteio das moradias populares. A informação é que a CDHU que agendará a data, e não a Prefeitura.
Conforme informou a prefeita Renée, o último conjunto habitacional construído na cidade foi em 1999, ou seja, há 14 anos. “Nossa intenção é reduzir ao máximo o déficit habitacional em nosso município e, automaticamente, realizar o sonho de várias famílias em ter sua casa própria”, finaliza.