Piacatu precisa continuar crescendo, afirma prefeito Bonfim


Durante entrevista, prefeito falou sobre as conquistas e projetos de seu governo

16/11/2011 09:29 - Atualizado em 18/08/2017 09:38 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani - Arquivo/Jornal Comunicativo

Prefeito de Piacatu, Nelson Bonfim, em seu gabinete

No mês em que o município de Piacatu completa seus 58 anos de emancipação política-administrativa, o prefeito Nelson Bonfim (PTB) disse estar satisfeito com o andamento de sua gestão, mas deixa claro que há várias coisas a serem aperfeiçoadas. “Nada está tão bom que não possa melhorar”, reforça.

Durante a entrevista, o prefeito destacou a realização das obras de infraestrutura, se demonstrou preocupado com a geração de novas vagas de emprego no município, mas, segundo ele, a atenção aos mais necessitados é sua prioridade.

O prefeito fez questão de ressaltar o apoio que tem recebido de seu vice-prefeito, Cleodemar José Gênova (DEM), da Câmara de Vereadores e da população piacatuense. “Isso nos anima e dá forças para trabalhar por Piacatu cada dia mais”, acrescentou Bonfim.

Há três anos como prefeito, que nota daria para sua administração?

Olha, eu digo que é positiva a minha administração, mas não gostaria de me autoavaliar. Prefiro que a população avalie. Quando falo que é positiva, tenho consciência que temos feito sempre o melhor para a cidade. Temos obras em andamento, algumas já concluídas e outras em fase final. Isso sem perder a atenção com os cuidados com as pessoas e sempre ajudando os mais necessitados, não deixando faltar a devida atenção com a saúde da população. Isso porque quando investimos na saúde das pessoas, estamos contribuindo, e muito, para que o cidadão que tem menos recurso financeiro não entre em dívidas e, com isso, evitando um grande transtorno a estas pessoas. Sempre oferecemos toda atenção na área de Saúde aos nossos munícipes. E tenho muito orgulho disso.

Entre as conquistas de sua gestão, tem alguma que gostaria de destacar?

Eu acredito que foram destaque as recuperações asfálticas, e isso tem um impacto muito grande na cidade devido ser um investimento de alto custo (mais de R$ 1 milhão). Com isso, dá condições de mantermos a cidade sempre limpa e com segurança no trânsito, incluindo a sinalização, o que acaba contribuindo muito no embelezamento da cidade. Tudo isso é um conjunto de investimento, assim como a melhoria da frota de veículos e máquinas, obras de edificações.

Está em construção próximo a praça Padre João Huberto José Sluysmans, um Centro de Eventos (anfiteatro), um campo society, campo de areia, Praça de Exercícios do Idoso e academia ao ar livre.

O que também me deixa muito satisfeito é com relação a nossa comunidade e que conseguimos um grande apoio, gerando uma união muito importante entre as famílias. Tenho observado isso, o que me deixa muito feliz.

O que deve ser melhorado no município? Há projetos em andamento?

Eu costumo dizer que nada está tão bom que não possa melhorar. Precisamos estar bem atentos e trabalhando muito para melhorar sempre em todos os aspectos, como geração de empregos, porque as pessoas precisam de renda e se autossustentar. Dignidade é isso: requer trabalho.

Temos dado todo apoio para nossas empresas sempre em parceria e, com isso, aumentando o número de empregos na nossa cidade. Mas a cidade cresce e precisa de mais empregos. Temos um projeto em andamento para construir mais dois barracões para abrigar mais indústrias e, assim, criar mais vagas.

Qual a sua mensagem para a população?

Quero parabenizar nossa querida Piacatu pelos seus 58 anos de emancipação política e toda população por acreditar sempre nesta terra tão admirada por todos. Vamos juntos construir um futuro melhor para nossos filhos e que as futuras gerações possam se orgulhar de onde vivem.