Otávio Manhani - Arquivo/Jornal Comunicativo
O corpo do ex-prefeito de Bilac, Jair Delazari, 79 anos, será sepultado na manhã de hoje, às 10h, no Cemitério Municipal. Ele morreu na manhã de ontem (22) no Hospital Unimed, de Araçatuba, onde estava internado há uma semana.
Delazari, que tinha problemas cardíacos, precisou ser internado após ter passado mal. Mesmo sob cuidados médicos, o quadro clínico do ex-prefeito se agravou, causando sua morte. O prefeito de Bilac, Vitor Osmar Botini (PSDB), decretou luto oficial por três dias.
Jair Delazari foi prefeito de Bilac por dois mandatos, sendo o primeiro entre 1989 a 1992 e o segundo entre 1997 a 2000. Em ambos ele foi eleito pelo então PFL (hoje DEM).
Professor aposentado, Jair Delazari era casado com Margarete Urbano Delazari e, desta união, teve dois filhos e três netos.
Disputas eleitorais
Na eleição municipal de 1988, Jair Delazari venceu com 63,29% dos votos o adversário Cícero Pereira de Oliveira (PMDB), que registrou 23,99% dos votos.
Já na eleição de 1996, Jair Delazari foi eleito com 52,58% dos votos. Na ocasião, ele venceu o adversário José Roberto Rebelato, o Beto, pelo então PPB (hoje PP), que teve 42,24% dos votos. Beto atualmente é filiado ao PSDB.