Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
Miguel Lopes Belmonte, 61 anos, separado judicialmente, comerciário, é candidato a prefeito de Gabriel Monteiro pelo DEM. Ele tem como candidato a vice-prefeito José Ferreira dos Santos, o Simãozinho, 61 anos, casado, aposentado e filiado ao recém-criado PSD.
A dupla faz parte da coligação Unidos por Gabriel Monteiro, composta por seis partidos políticos (PT, PTB, PMDB, PR, DEM, PSD) e possui 11 candidatos a vereador que disputam as nove vagas da Câmara Municipal.
Miguel e Simãozinho, que já foram adversários políticos em eleições anteriores, agora estão unidos. Miguel já foi prefeito por três mandatos e Simãozinho por uma gestão. “Deixamos de lado as diferenças políticas. Para nós, o mais importante agora é a tranquilidade dos moradores e o bem do município. Nossa coligação é formada por seis partidos políticos e isso já demonstra que a cidade clama por mudança”, destaca Belmonte.
Em seu plano de governo, o candidato propõe apoiar os alunos universitários, grupo da Terceira Idade e investir no esporte e lazer para a população em geral. “Isso também inclui o incentivo ao pequeno e médio produtor rural”, ressalta.
Belmonte diz comprometer-se em buscar recursos para construir um ginásio poliesportivo e 150 casas populares por meio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) às famílias que ainda não têm moradias próprias.
“Manteremos e daremos continuidade aos projetos existentes na área da Educação e da Saúde e providenciaremos a contratação de um médico cardiologista”, reforça o candidato, que também pretende construir barracões para incentivar a instalação de indústrias na cidade.
Belmonte faz questão de frisar que, caso seja eleito, em sua gestão não haverá perseguições. “Será uma administração voltada para o ser humano”, acrescenta. Ele diz ainda que irá estimular a Câmara de Vereadores na busca de recursos para o município.
Ainda sobre a questão da captação de recursos para o município, Belmonte diz que seu vice, Simãozinho, estará junto dele para pleitear verbas tanto na esfera estadual quanto na federal. “Sem dúvida nenhuma, apoiaremos os projetos existentes e vamos melhorar muita coisa”, avisa.
Os candidatos garantiram que a frota de transporte dos trabalhadores será melhorada para oferecer maior segurança aos usuários e firmaram compromisso pela não cobrança do transporte aos trabalhadores e estudantes.
“Estamos juntos para trazer a alegria de volta ao povo de Gabriel Monteiro. Os bailes com certeza irão voltar. Teremos uma administração participativa, onde funcionários e sociedade sempre terão voz ativa”, completa Belmonte.