Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
O lavrador Valdemir Quintino Magalhães, 56 anos, popularmente conhecido como "Paraíba", foi morto a facadas na noite de hoje (12), por volta das 21h, em Piacatu. O filho da vítima, de 9 anos, viu o crime.
O crime aconteceu em um imóvel localizado no início da Rua Gumercindo Fagundes de Souza, que fica em frente ao minidistrito industrial da cidade. No entanto, não morava na casa onde aconteceu o assassinato.
O suspeito em ter cometido o crime, um homem de 32 anos, foi reconhecido e as autoridades policiais já estão em busca dele, que é considerado foragido.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima matava porcos e revendia a carne. Ele foi até a casa de outro lavrador, de 54 anos, e estava oferecendo o produto, quando o suspeito – acompanhado da esposa – se aproximou e, sem dizer nada, partiu para cima de Magalhães, deu um golpe de faca no peito dele.
De acordo com testemunhas, Magalhães trabalhava em uma usina sucroalcooleira de Clementina e hoje estava de folga. A Polícia Militar foi acionada e está no local para registrar a ocorrência.
O Conselho Tutelar já foi acionado e está prestando atendimento à criança, que viu o pai ser esfaqueado. A Polícia Científica também foi acionada para realizar perícia.