Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
O grupo Raízes Cênicas, que tem como integrantes 10 adolescentes de Piacatu, apresentou no dia 11 deste mês a peça teatral “O Pequeno Príncipe e dom Quixote no Planeta Terra Destruído”. Essa foi a primeira peça teatral apresentada no Teatro Municipal Prof. Jurandir Antonio de Lima, o qual foi inaugurado no mesmo dia.
A peça teatral - que foi ensaiada em uma das salas do Fundo Social de Solidariedade - teve como diretor o professor de teatro e produtor cultural, Laerte da Silva Sprocati, de Rinópolis. Ele desenvolve trabalhos artísticos em Piacatu desde fevereiro de 2015, como voluntário.
Sete integrantes do grupo teatral encenaram a peça, que durou aproximadamente 40 minutos.
A peça teatral é uma adaptação dos livros O Pequeno Príncipe, do escritor e ilustrador francês Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944), e Dom Quixote de La Mancha, do escritor e dramaturgo espanhol Miguel de Cervantes (1547-1616).
A história retratou a convivência com a natureza e os relacionamentos humanos. A peça teve como objetivo provocar uma reflexão sobre a intolerância e a falta de respeito do homem, que cultiva dentro de si o bullying e a destruição do meio ambiente, acabando com sua fauna, flora e água tão importante para a sobrevivência de qualquer espécie de vida no planeta.