Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
O pequeno Nathan Melo e Silva, de apenas um ano e quatro meses, morreu afogado no início da madrugada do dia 21 após cair em uma piscina em uma residência, em Piacatu. A vítima chegou a ser socorrida ao Hospital Beneficente Padre Bernardo, em Bilac, mas não resistiu.
Nathan é filho do pastor itinerante Isaias da Silva, que é morador da cidade de Franca (SP). Ele, a esposa e os filhos - Nathan e uma menina de cinco meses - visitavam o pastor Arnaldo Alves da Cunha, que reside no bairro Jardim Brasília.
De acordo com a Polícia Civil de Piacatu, a tragédia aconteceu por volta das 23h30, enquanto os adultos conversavam e a mãe de Nathan amamentava a filha mais nova. Nathan se afastou de onde estavam os adultos e caiu na piscina.
Ao perceber o sumiço do filho, o pai de Nathan foi procurá-lo e, ao se aproximar da piscina, encontrou o filho e pulou na água para resgatá-lo. Uma ambulância foi acionada enquanto os pais e amigos da família prestaram os primeiros socorros.
A criança foi encaminhada ao hospital de Bilac, mas não resistiu. A Polícia Civil e peritos do Instituto de Criminalística foram acionados e estiveram na casa do pastor para apurar o que aconteceu e registrar o caso como morte suspeita.
O corpo de Nathan foi removido ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba, onde passou por necropsia. O corpo da criança chegou à Franca, onde foi velado no Velório São Vicente de Paulo, no Jardim Consolação. O corpo de Nathan foi sepultado no dia seguinte (22), às 10h, no município de Cássia, no Estado de Minas Gerais.