Em campanha, Nelson e Celso prometem respeito ao cidadão


Candidatos apresentam seu plano de governo em entrevista; confira algumas propostas

18/09/2016 22:09 - Atualizado em 30/09/2016 19:16 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Nelson e Celso fazem o número 45 em sinal com as mãos

Uma administração sem perseguição política e respeito ao cidadão. Esta é a proposta de trabalho do advogado e candidato a prefeito de Clementina, Nelson Casula (PSDB), 67 anos, casado. Ele tem como candidato a vice-prefeito o também advogado Celso Mendes Gardinal (PTB), 59 anos, casado.

A dupla integra a coligação “Uma administração para o povo”, composta pelos partidos políticos PSDB, PTB e PMDB. O grupo conta com 18 candidatos a vereador.

“O nosso programa de governo pauta para uma administração para todos os clementinenses, independentemente de sua convicção política, religiosa, cor da pele e demais ideologias que nos fazem crescer como ser humano; com ênfase na família”, adianta Nelsão, como é popularmente conhecido na cidade.

Entre as propostas para o setor de Esportes, a dupla propõe às crianças, jovens, adultos e idosos participarem de um programa que integrará todos com o objetivo de resgatar a autoestima e trazer as famílias para a prática de um programa que trará saúde, educação e, principalmente, cidadania aos clementinenses.

Para a Cultura, a proposta dos candidatos é reunir os artistas locais para transformar Clementina em um polo regional de cultura, fazendo o uso de praças e logradouros públicos.

“Na Educação, queremos escolas organizadas que funcionem bem, com mais tempo para as crianças aprenderem, mais transparência na gestão de recursos públicos, mais eficiência na execução de políticas educacionais e mais professores bem preparados e remunerados adequadamente”, destaca Nelsão.

No setor da Saúde, a dupla diz que intensificará o atendimento em todas as áreas clínicas e de especialização. “Muito poderemos fazer para facilitar as necessidades dos munícipes clementinenses, principalmente no tratamento pessoal que estes merecem num momento delicado e de saúde frágil”, reforça.

Nelson e Celso defendem que uma gestão eficiente deve respeitar o equilíbrio da administração e os direitos dos cidadãos. “Gastar mais com o cidadão e menos com a máquina administrativa é um primado fundamental”, afirma a dupla.

O plano de governo também contempla o plano de carreira para o funcionalismo público, apoio ao agronegócio, incentivo ao empreendedorismo, fortalecer o comércio local e buscará recursos para tentar zerar o déficit habitacional no município com a construção de moradias populares.

“Aumentaremos a segurança pública, daremos condições para combater e superar a pobreza no município, promoveremos políticas públicas de desenvolvimento sustentável da agricultura familiar e incentivaremos a instalação de novas fábricas para gerar empregos na cidade”, finalizam os candidatos.