Simãozinho e Carminha pregam uma gestão com transparência


Candidatos apresentam seu plano de governo em entrevista; confira algumas propostas

31/08/2016 08:28 - Atualizado em 23/09/2016 09:49 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Simãozinho e Carminha discutindo prioridades em entrevista

Afirmando estar preparado politicamente para reassumir a Prefeitura de Gabriel Monteiro, o ex-prefeito José Ferreira dos Santos, o Simãozinho (PSB), 65 anos, casado, é candidato a prefeito ao lado da vereadora e candidata a vice-prefeita Maria Caime Peccim Ribeiro, a Carminha (DEM), 64 anos, casada.

A dupla Simãozinho e Carminha integra a coligação Unidos por Gabriel Monteiro, composta por 17 (eram 18; houve uma renúncia) candidatos a vereador e conta com o apoio dos partidos políticos: DEM, PR, PSB, PSD e PT.

Entre as propostas de seu plano de governo está a criação de uma creche para idosos com atendimento integral, aquisição de um ônibus para transporte e lazer da Terceira Idade e a manutenção dos serviços na creche infantil, mas durante o ano todo, ou seja, sem interrupção.

Na geração de empregos, a dupla propõe a construção de barracões com o objetivo de atrair novos empreendedores no município. Na Cultura, entre as propostas está o incentivo de exposições e eventos culturais e literários com a participação das escolas municipais e estadual.

“Também pretendemos promover a valorização dos profissionais da Educação com cursos, treinamentos e revisão das condições de trabalho”, frisa o candidato a prefeito. Ele acrescenta ainda que buscará parcerias com o governo estadual e federal para construção de casas populares.

Simãozinho e Carminha frisam que para o setor da Saúde irão garantir o fornecimento de remédios independente de disponibilidade na UBS, pretende contratar médico com incentivo a moradia local, além de contratar médico plantonista nos finais de semana e feriados.

Para o Meio Ambiente, o plano de governo prevê a ampliação da arborização de ruas e praças, assim como fazer parcerias com empresas e moradores para cuidar destes locais. “No setor de Transportes, queremos adquirir dois ônibus para transportar os trabalhadores com maior segurança e conforto”, reforça Simãozinho.

No quesito Gestão Pública, a dupla promete uma gestão inovadora e descentralizada, que utilize preceitos do planejamento estratégico participativo. Outro item mencionado foi com relação à valorização dos funcionários municipais. “Acabaremos com as perseguições políticas”, garante.

O plano de governo ainda prevê a construção de uma piscina pública, a conservação de estradas rurais, a participação da Prefeitura nos festejos da Festa de São Pedro e demais eventos de iniciativa comunitária e credos religiosos, além do incentivo à realização de bailes e a Festa do Peão.

Simãozinho também frisa que estabelecerá critérios de compra de produtos e serviços para a Prefeitura para incentivar o comércio local, assim como fornecerá alimentação matinal ao trabalhador em geral na Casa do Trabalhador.