Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
O único caixa eletrônico do banco Bradesco, em Santópolis do Aguapeí, foi arrombado e teve quase R$ 160 mil furtados. O crime ocorreu no último dia 30, possivelmente de madrugada, mas a Polícia Civil só foi acionada no dia seguinte (31). Até o momento não há pistas dos criminosos.
De acordo com as autoridades policiais do município, a invasão foi descoberta por um veterinário de 38 anos, que possui uma clínica ao lado do estabelecimento bancário. Não há agência do Bradesco na cidade.
Conforme relato do veterinário, ao chegar por volta das 19h30 a sua clínica para alimentar dois cães que fazem a segurança do prédio, encontrou os animais amarrados e aparentemente sonolentos. Ele informou ter deixado os cães soltos.
Ao observar o local, o veterinário percebeu que a janela lateral da agência bancária estava arrombada e ligou para uma funcionária. O gerente do banco também foi até o local. Foi furtado R$ 158,9 mil.
A Polícia Militar informou que após o arrombamento, os ladrões tiveram acesso ao caixa eletrônico e, provavelmente com o uso de uma furadeira, fizeram várias perfurações no equipamento, conseguindo retirar a gaveta e, assim, ter acesso ao dinheiro.
Uma equipe do Instituto de Criminalística de Penápolis esteve no local para periciar o equipamento e deverá produzir um laudo em até 30 dias. Nenhuma testemunha teria visto a ação.