Otávio Manhani - Arquivo/Jornal Comunicativo
Depois de muito silêncio dos grupos políticos de Santópolis do Aguapeí sobre as eleições municipais deste ano, no último dia permitido por lei para a realização de convenções partidárias, foi lançada nesse dia 5 a pré-candidatura do ex-prefeito Haroldo Alves Pio, o Loi (PV), a prefeito. E será candidato único.
O evento que anunciou a pré-candidatura de Loi aconteceu na Câmara Municipal, às 19h30. Ele terá como pré-candidato a vice-prefeito Sérgio Cardoso de Almeida, o Boquinha (PSDB), que atualmente é vereador.
A coligação “Unidos por Santópolis do Aguapeí”, que reúne os partidos políticos PV, PSDB, DEM e PSD, lançou 29 pré-candidatos a vereador.
Oposição que apoia
Já o grupo de oposição não lançou candidatura a prefeito; apenas vereadores. O grupo, formado pelos partidos políticos PTB, PSB e PRB lançou oito pré-candidatos a vereador em uma coligação proporcional.
Ao Comunicativo, a vereadora e presidente do PTB local, Maria Luciene do Carmo, informou que mesmo o grupo sendo de oposição e não ter lançado candidatura a prefeito, que estará apoiando a pré-candidatura de Loi e Boquinha.
“Acho que foi o momento para deixar as brigas políticas de lado e colocar o foco no nosso município”, mencionou Luciene.