Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
Em convenção partidária realizada na noite de ontem (22), em Clementina, o PSDB local lançou a pré-candidatura de Nelson Casula a prefeito do município. Ele tem como pré-candidato a vice-prefeito o advogado Celso Mendes Gardinal (PTB).
O evento, que contou com aproximadamente 400 pessoas, aconteceu no CCI (Centro de Convivência do Idoso) Izabel Maria de Brito. Na ocasião, também foram apresentados os pré-candidatos a vereadores pela coligação “Administrar para o povo”, composta pelos partidos políticos: PSDB, PTB e PMDB.
Nelson Casula já foi prefeito de Clementina entre 2005 a 2012 pelo PP, partido político ao qual esteve filiado desde 1999. Em janeiro deste ano filiou-se ao PSDB.
Nelsão, como é conhecido, foi o único prefeito da história do município a ser reeleito. Até então, nenhum outro prefeito conseguiu reeleger-se na cidade.
Em seu discurso, Nelsão prometeu trabalhar com afinco, honestidade e sem perseguição política caso seja eleito, elogiou a qualidade dos pré-candidatos a vereadores pela coligação e afirmou que o grupo foi muito feliz ao indicar Celso Mendes Gardinal como seu pré-candidato a vice-prefeito.
A esposa de Nelsão, a ex-primeira-dama Maria Christina Cury Casula, agradeceu a presença dos moradores na convenção partidária e pediu que eles sejam agentes multiplicadores da coligação.
O pré-candidato a vice-prefeito disse que a proposta do grupo político é envolver toda a sociedade. “Se a população de Clementina acreditar em nossas propostas, a cidade terá uma nova história a ser contada”, discursou.
Celso garantiu que Nelsão e ele não medirão esforços para fazer o município voltar a crescer. “Entusiasmo e motivação não vão faltar”, concluiu.