Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
O seminarista Carlos Rogério da Silva, 38 anos, de Piacatu, foi ordenado diácono da Igreja Católica no último dia 10, às 19h30, na igreja matriz Imaculada Conceição, em Guararapes. A ordenação foi conduzida pelo bispo da Diocese de Araçatuba, dom Sérgio Krzywy (lê-se Quicheiv).
Os pais e familiares do então seminarista - assim como vários colegas dele - participaram da celebração em que Carlos foi ordenado diácono. Segundo informações da Paróquia Imaculada Conceição, esta é a segunda ordenação diaconal da história de Guararapes. Não há registro de ordenação presbiteral no município.
Carlos ingressou em 2008 no Seminário Propedêutico São José, em Araçatuba. Entre 2009 e 2011 foi para o Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus, em Marília, onde cursou Filosofia.
De 2012 a 2015 cursou Teologia no Instituto Teológico Rainha dos Apóstolos, em Marília. Desde fevereiro deste ano estava como seminarista na Paróquia Imaculada Conceição, em Guararapes, auxiliando o padre José Arlindo de Oliveira.
Após sua ordenação diaconal, Carlos permanece na Paróquia Imaculada Conceição, em Guararapes, cujo município possui 32.346 habitantes, segundo estimativas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) de 2015.