Otávio Manhani - Arquivo/Jornal Comunicativo
O vereador Antonio Marcos Belazi (PTB), de Piacatu, assumiu a presidência de seu partido político após ter, literalmente, dado uma “rasteira” no prefeito Nelson Bonfim (PTB), até então presidente do partido no município.
A informação é que Belazi teria conseguido a presidência da Comissão Provisória do partido com a ajuda de seu padrinho político, o deputado federal Nelson Marquezelli (PTB-SP).
A mudança, que aconteceu em outubro do ano passado, resultou recentemente na desfiliação do prefeito, que migrou para o PSD. No mesmo embalo, o vereador Deivid Lemes Ferraz deixou o PTB e filiou-se ao PSD. Além deles, outras dez pessoas fizeram a mesma mudança.
O prefeito disse que decidiu mudar de partido político pelo fato de, na época, não ter sido avisado da mudança da Comissão Provisória do PTB de Piacatu. “Fiquei sabendo por terceiros a mudança e, dias depois, o Belazi me procurou para avisar”, relatou Bonfim.
Questionado sobre o motivo pelo qual não procurou a executiva estadual do partido para rever a mudança, Bonfim disparou: “Se o partido optou em mudar a Comissão Provisória sem me comunicar, entendo que o PTB não precisava mais de mim”. Ele disse ainda que recebeu convite de vários partidos políticos do município para filiar-se.
O prefeito mencionou que estava no PTB desde 1988, ano em que foi eleito vereador pela primeira vez, aos 22 anos, sendo o terceiro mais votado naquela eleição. Bonfim disse ainda que vários partidos políticos do município o procuraram para oferecer filiação.
Com estas duas baixas no partido, o PTB de Piacatu fica enfraquecido politicamente, pois perdeu duas lideranças: o prefeito, que está no final de seu segundo mandato consecutivo, e o vereador Deivid. Na Câmara, o PTB agora passa a contar apenas com a cadeira de Belazi.