Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
O suplente de vereador pelo PSDB de Bilac, Rogério Alves Galvani, o Gerarda, tomou posse na manhã de hoje (16) na Câmara de Vereadores. Não houve sessão para a posse. Ele integra o grupo que faz oposição à administração municipal.
Galvani assumiu a cadeira do agora ex-vereador Gilberto Silveira de Oliveira, o Gilberto Gaúcho (PSDB), que solicitou “afastamento por tempo indeterminado” para realizar tratamento de saúde.
O Comunicativo esteve presente no momento em que o presidente da Câmara, José Cícero de Goiz, o Zé Totô (PTB), assinou o documento de transição de cargo.
Na eleição de 2012, Galvani obteve 193 votos, ocasião em que disputou pela segunda vez a uma cadeira na Câmara de Bilac. A primeira vez que se candidatou a vereador no município foi nas eleições de 2008, pelo PR; mas não foi eleito.
À reportagem, o vereador recém-empossado disse ter ficado feliz com a oportunidade, embora em uma circunstância que envolve problemas de saúde de um membro de seu partido político.
“Aproveito para agradecer a votação que tive em 2012 e ao colega Gilberto, que abriu esta oportunidade para mim. Desejo que ele se recupere do problema de saúde o quanto antes”, declarou Galvani.