Lucas Viana/Colaborador
A equipe sub-13 de futebol de Piacatu foi campeã da Copa Mercosul 2016, sediada na cidade de Indiaporã (SP) entre os dias 25 a 31 de janeiro no estádio municipal Querubino de Paula. A equipe ganhou nos pênaltis após o placar de 0 a 0.
Além da equipe sub-13, Piacatu participou nas categorias sub-15 e sub-17, sendo esta campeã em 3º lugar. O grupo - que pertence ao projeto esportivo Bom de Bola, Bom na Escola - ficou alojado em uma escola. As três equipes participantes foram acompanhadas pelo técnico José Aparecido Santana, o Bambam; o professor Guilherme Damazo e o auxiliar Gabriel Pizini.
Santana - que também é o presidente do projeto esportivo Bom de Bola, Bom na Escola - informou que também participaram da Copa Mercosul equipes que disputam a Primeira Divisão do Futebol Paulista, como o Tanabi e União de Araras.
A Prefeitura de Piacatu disponibilizou o transporte dos jogadores e pagou a ficha de inscrição das três equipes participantes.
Outros campeonatos
Em entrevista ao Comunicativo, Santana citou que as categorias sub-15 e sub-17 foram campeãs em janeiro do ano passado sobre o time do Ipatinga. Em ambas as categorias, as equipes de Piacatu venceram nos pênaltis após o placar ter encerrado em 0 a 0.
Em outubro do ano passado, na final que aconteceu no município de Santópolis do Aguapeí, a categoria sub-15 de Piacatu venceu o time de Clementina e foi campeã do Campeonato Lalo. E adivinha qual foi o resultado?: 0 a 0. Ganhou nos pênaltis.
Santana disse que após o Carnaval a Prefeitura irá adquirir 200 pares de chuteiras para distribuir aos alunos que frequentam o projeto.
Recepção no gabinete
O prefeito de Piacatu, Nelson Bonfim (PTB), recebeu em seu gabinete os jogadores da categoria sub-13 após sagrar-se campeã na Copa Mercosul deste ano.
Além do atual troféu de campeão, o grupo apresentou ao prefeito outros troféus em que foram campeões no ano passado. Santana explicou que o troféu maior é referente ao Campeonato Lalo, conquistado pela categoria sub-15.