Tony Silva/Colaborador
O padre Arnaldo Carvalheiro Neto, pároco da igreja matriz de São Pedro Apóstolo em Gabriel Monteiro, foi homenageado no último dia 29 com o título de Cidadão Monteirense. A solenidade aconteceu na igreja matriz por volta das 16h30.
A homenagem ao padre foi concedida pela Câmara de Vereadores no dia do padroeiro do município: São Pedro Apóstolo. O evento contou com a presença do bispo diocesano, dom Sergio Krzywy, além de autoridades local.
O título de Cidadão Monteirense concedido ao padre foi entregue pelo presidente da Câmara, Vanderlei Antoninho Mendonça, o Coca (PSDB). A homenagem, aprovada por unanimidade pelos vereadores, é um reconhecimento aos relevantes serviços prestados em favor da comunidade católica.
“Seu estilo sincero e conciliador, seu respeito e tolerância para com as diferentes ideias e a sua dedicação em favor da comunidade católica, muito tem contribuído para a formação humana e espiritual do nosso povo”, diz trecho da homenagem.
A prefeita Renée Crema Vidoto (PSDB) também participou da solenidade que homenageou o padre. Ela disse ser uma honraria justa e que o homenageado é merecedor. Padre Arnaldo está à frente da paróquia São Pedro Apóstolo desde 2007.
Durante a homenagem, padre Arnaldo recebeu os cumprimentos dos vereadores, da prefeita e do vice-prefeito José Vidoto (PSDB). Ao final da missa festiva, algumas crianças que frequentam projetos sociais do município aproveitaram para cantar os parabéns ao bispo dom Sergio, que completou 61 anos no dia seguinte (30).
Padre Arnaldo, 46 anos, nasceu em São Paulo, capital. Completou seus estudos em 1985 e formou-se em filosofia em 1991 e teologia em 1996. Foi ordenado sacerdote em 1997, em Birigui. Fez estudos de especialização em Direito Espiritual nos Estados Unidos entre 2002 e 2006.