Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
O vereador João Luiz Rodrigues, o João do Cotiê (PSB), de Clementina, assinou na manhã de hoje (1º), às 9h50, na Câmara de Clementina, a sua renúncia ao mandato de vereador. É a primeira vez na história de Clementina que um vereador renuncia ao cargo.
Quem assumirá a vaga de João do Cotiê é o suplente Ademir da Costa Oliveira, o Kiki (PSB). A posse do suplente está marcada para o próximo dia 10 (quarta-feira), às 20h, durante a sessão na Câmara Municipal.
João do Cotiê explica que o motivo que o fez renunciar ao mandato em pleno ano de eleições municipais foi pelo fato de não estar mais residindo em Clementina e que não considera justo receber o salário de vereador e não estar presente na cidade para acompanhar as reivindicações da população.
O parlamentar disse ainda que renunciou ao mandato por “livre e espontânea vontade, e não por qualquer tipo de pressão”. Este é o segundo mandato de João do Cotiê como vereador, que também presidiu a Câmara entre 2013 e 2014.
Câmara de Birigui
Outro fator que fez com que o vereador renunciasse é que ele deve ser candidato a vereador em Birigui, onde mora há dois meses. “Vou disputar as eleições em Birigui com o apoio do partido. Já conversamos sobre isso. A intenção é fortalecer o PSB na cidade”, declarou.