Vice-prefeito de Bilac muda de partido e cutuca oposição durante evento


Ocimar aproveitou a oportunidade para elogiar a administração da prefeita Sueli

29/10/2015 22:39 - Atualizado em 20/11/2015 09:28 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Agora no PTB, vice-prefeito Ocimar discursa em inauguração

Prestes a completar 23 anos de filiação no PMDB, o vice-prefeito de Bilac, Ocimar Antonio Calsavara, se filiou recentemente ao PTB, o mesmo partido da prefeita Sueli Orsatti Saghabi. A mudança pode ser consultada no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Em seu primeiro discurso em evento público após a mudança de partido político - que aconteceu na inauguração da Creche Escola Carmem Estrada Orsatti -, o vice-prefeito teceu elogios à administração da prefeita Sueli e cutucou o grupo político adversário.

“Pode contar comigo, sempre ao seu lado. Porque mulheres incansáveis, batalhadoras e, principalmente, com a coragem que você tem, não é fácil. Todos nós, que fazemos parte deste grupo político, sabemos como é corajosa esta mulher”, disse Calsavara, referindo-se à prefeita.

E continuou: “E por tudo o que ela passou, deu a volta por cima. Em tão pouco tempo de trabalho, tantas conquistas. Eu imagino a sua emoção neste momento. Não é simplesmente porque a escola leva o nome de sua mãe, mas, sim, pelo propósito que nós nos dispusemos quando ganhamos as eleições [de 2012] e enfrentarmos um trabalho maravilhoso, principalmente em prol da Educação”.

Calsavara saudou todos os professores que compõe a rede municipal de ensino e acrescentou: “Todos nós sabemos que a única solução para a nossa cidade, nosso Estado e nosso país, é a educação. Parabéns, Sueli! Tenho orgulho em fazer parte deste grupo [político] pelo qual você pertence”.

O vice-prefeito também mencionou que quando Sueli assumiu a Prefeitura, em 2013, a rede municipal de ensino atendia 180 alunos e que, hoje, são atendidos 417 alunos. “Apesar da crise financeira que todos os municípios do país enfrentam, nós conseguimos, com esforço, construir isso porque nós acreditamos que a educação é a salvação do município e do país”, completou.

“Precisamos fazer com que essas crianças sejam os políticos de amanhã. Porque os políticos que estão lá em cima hoje, estão desonrando a classe que hoje trabalha para o bem de todos. As crianças de hoje não podem seguir o exemplo daqueles políticos, e nós estamos trabalhando para isso”, concluiu Calsavara.

Cutucada na oposição

Ainda em seu discurso de inauguração, o vice-prefeito aproveitou para lançar indiretas ao grupo que faz oposição à administração da prefeita Sueli. Apontando para uma mesa contendo vários troféus conquistados pelo vôlei feminino do município, Calsavara ironizou os adversários.

“E quem diria, hein, professor Guilherme [treinador do vôlei]! Pra quem dizia nos palanques durante a campanha [eleitoral de 2012] que nós iríamos acabar com o vôlei [o resultado está aqui]. Se vocês passarem ali na frente, poderão ver quantos troféus o nosso vôlei adquiriu. Participamos de todas as etapas que pudemos participar”, afirmou o vice-prefeito.

Em referência aos frequentadores do grupo da Terceira Idade, Calsavara disparou: “Todos nós sabíamos como este pessoal era tratado [na gestão anterior] e como são tratados hoje: com dignidade e respeito, sem distinção de raça cor, religião e, principalmente, de partido político. Nós não fazemos esta distinção! Se vocês olharem aqui neste corredor, temos várias cores. Aqui não existe apenas o amarelo (cor utilizada pela oposição) ou o azul (cor utilizada pelo grupo da situação). Aqui [nesta escola] existe todas as cores. É pra isso que estamos trabalhando”.

Ao final, o vice-prefeito não perdeu a oportunidade de relembrar a dívida que Sueli herdou ao assumir a Prefeitura, em 2013. “Quando assumimos, havia aproximadamente R$ 2,5 milhões em dívidas. E nós estamos, mensalmente, pagando esta conta. E não estamos indo em rádio e televisão divulgar isso. É nossa obrigação!”, concluiu.