Vereador de Piacatu solicita reajuste no vale-alimentação dos funcionários


Último reajuste concedido aos servidores municipais foi em março deste ano

21/10/2015 14:04 - Atualizado em 03/11/2015 23:02 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani - Arquivo/Jornal Comunicativo

Para o vereador Totô, ‘‘índice é pequeno, mas é um direito adquirido’’

O vereador José Carlos da Silva, o Totô (PMDB), de Piacatu, enviou um ofício no dia 29 do mês passado ao prefeito Nelson Bonfim (PTB) solicitando que seja reajustado em 4,36% o valor do vale-alimentação dos funcionários municipais.

Segundo o documento, o vereador lembra que de acordo com o artigo 3º da lei municipal nº 1.882/2007, “o vale-alimentação terá seu valor corrigido a cada três meses em conformidade com o índice de inflação apurado no trimestre anterior pelo IPC-Fipe (Índice de Preços ao Consumidor Amplo da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas)”, que, nesse período, foi de 4,36%.

De acordo com Totô, o último reajuste concedido aos servidores municipais foi em março deste ano, cujo valor está em R$ 190,80 mensais. “No entanto, até a presente data, ainda não foi aplicado o reajuste trimestral, uma vez que já se passaram aproximadamente seis meses do último reajuste”, diz trecho do ofício.

O vereador disse ainda que “o índice é pequeno, mas é um direito adquirido” e que o reajuste está previsto em lei municipal. “Temos que avançar nas conquistas dos funcionários municipais, e não retroceder”, concluiu Totô.

O ofício foi protocolado na Prefeitura no dia 30 de setembro.