Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
Durante entrevista concedida no último dia 25 em seu gabinete, o prefeito de Santópolis do Aguapeí, Osanias Viana do Carmo (PP), falou da importância da consciência que a comunidade deve ter em diversas questões, de modo que o município se desenvolva com mais facilidade.
“A palavra-chave para avançarmos em Santópolis é conscientização em todos os quesitos, desde a escola, na saúde, na administração e na política. O dia que a população de Santópolis tiver uma melhor conscientização, culturalmente falando, teremos um avanço bom”, disse o prefeito.
Entre os quesitos, Osanias citou a questão ambiental e deu como exemplo o programa estadual Município VerdeAzul. “Município VerdeAzul não é só um ano ou seis meses que se faz. É uma questão de consciência, é uma sequência de anos, destacou”.
Ainda na questão ambiental, o prefeito comentou sobre a necessidade de implantar a coleta seletiva do lixo no município, mas que, para avançar neste quesito, é necessário a população ter consciência da importância deste assunto.
Osanias defendeu que os moradores deem preferência ao comércio da cidade, de modo que todos sejam fortalecidos e gerem mais empregos. “Isso também vem da consciência de cada um e todos nós devemos avançar”, frisou.
Para o prefeito, ser consciente também é estar em conformidade com a lei, ou seja, cobrar os direitos, mas cumprir com os deveres. “Todos nós somos responsáveis pelo desenvolvimento de nossa cidade. Por isso, devemos ser conscientes de nossos atos. Assim avançaremos mais e melhor”, finalizou Osanias.