Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
Em sua primeira visita ao município de Gabriel Monteiro como deputado federal, Evandro Gussi (PV) se reuniu com membros do partido em uma casa no conjunto habitacional Afonso Carrilho Peres, na manhã do dia 1º de agosto.
O deputado foi recepcionado pelo presidente do PV do município, Mário Roberto da Silva, do vereador Elvis Bueno de Oliveira e alguns correligionários.
Ao Comunicativo, o parlamentar disse que a visita teve como objetivo agradecer pelo apoio nas eleições do ano passado e fazer uma prestação de contas dos cinco meses de mandato aos integrantes de seu partido político no município.
Atualmente, o deputado federal Evandro Gussi ocupa uma vaga na Comissão de Constituição e Justiça, que é considerada a comissão mais importante na Câmara dos Deputados. “E isso vai abrindo uma série de oportunidades e de processos políticos que nós queremos reverter para a nossa região”, comentou.
No dia 30 de junho, a Câmara dos Deputados instalou uma comissão especial para discutir a redução dos ministérios do governo federal. De acordo com a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 299/2013, os atuais 39 ministérios passariam para apenas 20. A matéria tem provocado impasses entre o Executivo Federal e o Legislativo.
E o deputado federal indicado para presidir esta comissão especial foi Evandro Gussi. “Realmente uma grande discussão que existe hoje no Brasil, [que é] se nós realmente dependemos e precisamos de 39 ministérios ou se este número seria muito elevado”, mencionou.
O parlamentar disse ter sido “uma honra e gratidão muito grande” que recebeu dos deputados o voto para ser o presidente desta comissão especial, que, segundo ele, deve ser uma das comissões mais discutidas neste segundo semestre na Câmara dos Deputados, com toda a repercussão na mídia.
Evandro Gussi reforçou que o mais importante de sua visita a Gabriel Monteiro foi “agradecer e fortalecer um grupo de pessoas que querem se oferecer para se organizar para o processo [político] que temos construído. Incentivar as pessoas de bem a vir para a política. Essa é a coisa mais importante”.
E acrescentou: “Nós achamos que a política tem problemas e a resolução destes problemas passa pela atitude das pessoas de bem, que começam a dizer ‘eu quero me dedicar, eu quero me doar; não vou pensar só em mim e nas minhas coisas, mas quero pensar na comunidade’”, frisou o parlamentar.
O deputado finalizou dizendo que “este é o trabalho que nós sempre fizemos e sempre vamos fazer: incentivar as pessoas de bem a virem para a política”.