Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
A Polícia Civil de Piacatu investiga o furto de 22 bois, entre nelores e mestiços, com a marca Q e a letra I no meio, de propriedade do comerciante Denilson Cherubim, 43 anos.
A ação dos ladrões ocorreu na madrugada do dia 27 deste mês (terça-feira) em um sítio localizado no bairro Lontra, que fica próximo à estrada de acesso Elizeu Bernabé (SPA-425), que liga Piacatu a Santópolis do Aguapeí.
O sítio onde estavam os 22 bois é de propriedade de Odacir Hailton Perina, o qual está arrendado ao comerciante.
Em depoimento, Cherubim disse ter chegado ao sítio nesse dia 27 e viu a mangueira toda quebrada. Imediatamente, o comerciante entrou em contato com Perina e perguntado se ele havia mexido com gado. Perina disse a ele que não.
Ao chegar a sua propriedade, Perina viu na porteira a corrente do cadeado cortada e uma marca de tinta vermelha. Na mangueira foi deixada uma caixa de madeira com ferramentas do caminhão.
De acordo com Cherubim, os animais furtados tinham idade de dois anos e meio aproximadamente e pesavam em torno de 16 arrobas cada. No dia anterior ao furto, o comerciante disse ter ido ao sítio e que tudo estava normal; não viu nem ouviu nada de diferente.
Devido a quantidade de animais furtados, Cherubim supõe que o transporte utilizado na ação tenha sido um caminhão grande. Até o fechamento desta edição, os bois não foram recuperados.