Moradores de Clementina aderem a protesto nacional anticorrupção


Em todo o país, atos reuniram 1,8 milhão de pessoas, segundo a Polícia Militar

15/03/2015 14:09 - Atualizado em 23/03/2015 17:37 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

De bicicleta, crianças acompanharam carreata em Clementina

Aproximadamente 120 pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, participaram do movimento Vem Pra Rua Clementina, na manhã de hoje (15). Segundo os organizadores, foi um movimento espontâneo, suprapartidário, democrático, que levou para a rua uma parcela dos brasileiros que estão indignados com a atual classe política.

O grupo se concentrou em um posto de combustíveis localizado na avenida João Francisco Vasques, centro da cidade. De lá, o grupo desceu a avenida por volta das 10h em passeata e carreata. A maioria usava camiseta da seleção brasileira.

Um carro de som conduzia o protesto, seguido por uma grande bandeira do Brasil que foi levada por jovens. Várias crianças também seguiram todo o trajeto de bicicleta enquanto os veículos carregavam uma bandeira verde e amarela.

Com cartazes dizendo “Fora Corrupção”, “Vamos Salvar o Brasil” e “Fora Dilma”, os manifestantes desceram a avenida principal e seguiram rumo ao bairro Jardim Planalto com apitos, cartazes e alguns deles com nariz de palhaço. Durante o trajeto, vários moradores saíram de suas casas como forma de apoio à manifestação.

De acordo com os organizadores do protesto, foi uma manifestação pacífica de repúdio a administração da presidente da República, Dilma Rousseff (PT). “O povo já está cansado de pagar a conta de políticos corruptos”, mencionou Edson Gomes, organizador da manifestação em Clementina.

Movimento nacional

O município de Clementina foi um dos vários que aderiram ao protesto deste dia 15. No Brasil, 1,8 milhão de pessoas protestaram contra o governo federal, segundo a Polícia Militar.

Há exatos 30 anos, em 15 de março de 1985, José Sarney tomava posse como presidente do Brasil e colocando oficialmente fim à Ditadura Militar (1964-1985).

GALERIA DE FOTOS