Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
A prefeitura de Clementina adquiriu neste mês uma motoniveladora zero quilômetro que irá auxiliar nas obras e nos trabalhos de manutenção de estradas rurais do município. O veículo que integra a nova frota da cidade custou R$ 528 mil.
A motoniveladora foi apresentada à população nesse dia 29, às 10h, em uma carreata que percorreu algumas ruas do município. O prefeito Nelson Casula (PP) e o vice-prefeito Wagner Luiz Corso, o Binho (PTB), participaram da carreata.
Antes de desfilar pelas ruas da cidade, o prefeito subiu na cabine da motoniveladora, observou e ligou o veículo.
Conforme informou o prefeito, o veículo foi adquirido por meio de abertura de crédito fixo celebrado entre o Banco do Brasil e o município de Clementina para execução do Provias (Programa de Intervenções Viárias).
Trata-se de um programa do governo federal que tem por objetivo financiar a aquisição de máquinas e equipamentos nacionais novos produzidos no país e constantes do Credenciamento de Fornecedores Informatizado do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), destinados a intervenções em vias públicas, rodovias e estradas.
De acordo com Casula, o contrato foi assinado no dia 20 deste mês na presença do gerente do Banco do Brasil, agência Birigui, José Renato Egydio.
O prefeito destacou que Clementina é o primeiro município da região a conseguir este tipo de financiamento por meio do programa Provias para aquisição de maquinário. “Com certeza é uma aquisição de extrema importância para manter nossas estradas em ótimo estado de conservação”, comentou Casula.