Divulgação/Prefeitura de Piacatu
O prefeito de Piacatu, Nelson Bonfim (PTB), assinou no dia 13 deste mês um convênio para a construção de 40 moradias populares por meio de uma parceria entre o governo paulista e prefeitura. As casas serão construídas ao lado do conjunto habitacional Vereador Octacílio Zeferino Rodrigues.
A assinatura do convênio, que aconteceu em São Paulo, contou com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB). Os imóveis beneficiarão famílias com renda mensal de até 10 salários mínimos.
No entanto, o prefeito já adianta que as inscrições só serão abertas quando a obra estiver semipronta. “E quem agenda as inscrições é a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). Portanto, não sabemos quando será”, adianta Bonfim.
Cada casa medirá 56,67 m², contendo dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. O imóvel ainda terá aquecedor solar, estrutura metálica ao invés de madeira, piso cerâmico e forro. A obra está estimada em R$ 2,6 milhões.
Para ser contemplada com uma das casas, a pessoa deve se enquadrar em alguns critérios, entre eles não ter sido atendida anteriormente por programas habitacionais da CDHU, morar ou trabalhar no município por três anos e não ser proprietária e não possuir financiamento de imóvel residencial em qualquer parte do país.
As 40 casas deverão ser entregues com toda infraestrutura, como rede de água e esgoto, iluminação pública, pavimentação, calçada e paisagismo.