Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
Um feto de aproximadamente quatro meses foi localizado na manhã de hoje (11) em uma lagoa de tratamento de esgoto no município de Coroados. Um funcionário que trabalha no local foi quem encontrou. A Polícia Civil não descarta a hipótese de que o feto tenha sido abortado.
Segundo informações da Polícia Militar, o funcionário realizava a limpeza de detritos da lagoa quando, utilizando uma espécie de peneira, encontrou e retirou o feto do local. A Polícia Científica foi chamada ao local para colher material para perícia.
Por não estar em processo de decomposição, as suspeitas são de que o feto tenha sido lançado recentemente na lagoa de tratamento de esgoto. A Polícia Civil iniciou investigação e pretende contar com informações da Secretaria de Saúde do município para chegar até a gestante, que pode responder por aborto.
A intenção da Polícia Civil, que abriu inquérito para apurar o caso, é reunir informações sobre gestantes do município que vinham fazendo acompanhamento médico nas unidades de Saúde de Coroados. É possível que a genitora tenha passado por algum pré-natal no município.
Com informações do portal de notícias AtaNews, de Araçatuba (SP)