Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
A Polícia Militar flagrou um mecânico de 42 anos e um servente de 30, ambos de Birigui, tentando furtar um automóvel ontem (5) no município de Gabriel Monteiro por volta das 3h. A dupla foi abordada pelos policiais no cruzamento das ruas Fundadores e Valério Vendrame Vidoto.
De acordo com os policiais, o servente, que dirigia um Monza de cor vermelha, ficou nervoso ao ver a viatura e afogou o carro, o que levantou suspeita. Os militares, então, decidiram retornar para ver o que estava acontecendo, quando viram um Corcel, de cor verde, em baixa velocidade.
Quando os policiais se aproximaram do Monza, o veículo estava com o capô aberto, com o servente mexendo no motor para tentar fazê-lo dar a partida. O acusado se identificou como funcionário de uma oficina mecânica e disse aos militares que foi ao município para buscar o Monza, que estaria quebrado, e o levaria para Birigui. O servente disse ainda que que estava acompanhado do mecânico, que conduzia o Corcel.
No momento em que um dos policiais foi até a viatura fazer uma pesquisa no banco de dados da PM sobre o carro, o servente tentou fugir e foi perseguido pelos militares, que os deteve. O servente confessou que o mecânico o teria levado para Gabriel Monteiro com o Corcel para furtar o Monza.
O servente também confessou aos policiais que, antes de furtar o automóvel, entrou em outro veículo do mesmo modelo, porém, de cor prata, mas o mesmo não havia pego. Para cometer o crime, o servente relatou ter utilizado uma chave mixa.
Diante da confissão, o acusado recebeu voz de prisão e foi detido, enquanto o mecânico que conduzia o Corcel foi pego em Bilac. Ambos foram levados à delegacia, sendo presos em flagrante.
O automóvel Monza foi apreendido e entregue para o proprietário, um aposentado de 57 anos, que foi até a delegacia e confirmou o furto.