Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
Exatas 460 pessoas fizeram o agendamento para se inscreverem ao sorteio de 40 moradias populares, em Piacatu. O agendamento aconteceu nesse dia 17, das 9h às 17h, no Fundo Social de Solidariedade do município. As inscrições acontecerão no próximo dia 20, no mesmo horário e local.
A sacoleira Amélia Soares Lacerda, 50 anos, foi a primeira da fila. Ela chegou ao local do agendamento às 1h08 com um banquinho, edredom e guarda-chuva. Moradora desde 2005 em Piacatu, ela disse que mora em casa alugada.
A dona de casa Tamires Aparecida de Oliveira Bezerra, 20 anos, chegou quase junto com a primeira da fila: 1h20. Ela disse que reside no município desde quando nasceu. Tamires foi a segunda pessoa da fila e falou que depois dela outras pessoas foram chegando durante a madrugada.
A primeira-dama do município, Emília Cristina Delmônaco Bonfim, comentou que teve gente que pediu para dormir no Fundo Social. “Disse que não seria necessário fazer isso, pois o atendimento seria das 9h às 17h. Falei que era apenas o agendamento e que as inscrições seriam apenas na quinta-feira (20)”, destacou.
Muitas pessoas que optaram pelo agendamento logo pela manhã alegaram que não queriam perder o dia de serviço onde trabalham e, por isso, madrugaram na fila.
PRÉ-REQUISITOS
Entre os pré-requisitos para se inscrever ao sorteio das casas populares, a pessoa deve comprovar que mora ou trabalha no município por, no mínimo, três anos. O participante também não pode ter imóvel ou financiamento de imóvel em qualquer parte do país.
A pessoa que já foi contemplada com um imóvel da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) ou outros agentes promotores de atendimento habitacional de moradias populares à famílias de baixa renda não poderá ser beneficiada novamente, ou seja; caso a pessoa já tenha pego uma casa e a vendeu, mesmo que for sorteada, será eliminada.
De acordo com a CDHU, será válida apenas uma inscrição por família. Caso haja duas ou mais inscrições por família (pai, mãe, marido, esposa, filho), todas serão canceladas, mesmo que a família for sorteada.
Poderão participar das inscrições pessoas que têm renda familiar de um a dez salários mínimos. Caso haja deficiente físico na família, é necessário apresentar laudo médico no ato da inscrição.
SANTÓPOLIS DO AGUAPEÍ
Moradores de Santópolis do Aguapeí também farão o agendamento neste dia 18 para se inscreverem ao sorteio de 28 unidades habitacionais, as quais estão sendo construídas ao lado do conjunto habitacional Vale do Sol.
O agendamento será no Centro de Eventos Mc Café no horário das 9h às 17h. As inscrições acontecerão no próximo dia 21 (sexta-feira), no mesmo local e horário.