Ônibus que levava sacoleiros para o Paraguai é assaltado em Rinópolis


Assaltantes levaram o ônibus para um canavial e roubaram os pertences das vítimas; dois bandidos foram presos em flagrante por uma equipe do TOR

20/01/2015 11:38 - Atualizado em 29/01/2015 19:25 | Por: Da Redação

Divulgação/Arquivo Pessoal

Ônibus foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Rinópolis

Um homem de 35 anos e um auxiliar geral de 41 foram presos em flagrante na noite de ontem (19), acusados de participarem de um assalto a um ônibus de sacoleiros próximo ao trevo de acesso ao município de Rinópolis, na rodovia Assis Chateaubriand (SP-425).

O veículo era ocupado por 26 passageiros de Araçatuba, Birigui, Penápolis e Rinópolis. Durante a ação, os bandidos roubaram das vítimas documentos, joias, relógios, celulares e dinheiro. Os acusados foram detidos por uma equipe do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) durante fiscalização de rotina na estrada.

De acordo com o boletim de ocorrência, um motorista de 52 anos conduzia o ônibus Scania, cor verde, ano 1991, que saiu de Araçatuba com destino ao Paraguai, onde os ocupantes fariam compras. Ao parar no trevo de acesso a Rinópolis para embarcar mais duas pessoas, foi abordado por um automóvel Renault Scenic, de cor preta.

Segundo relato das vítimas, um dos ocupantes do carro sacou uma arma e atirou para o alto, ordenando que o motorista não seguisse viagem. Outros quatro criminosos que estavam no veículo entraram no ônibus.

Um dos bandidos assumiu a direção do ônibus e levando-o até um canavial próximo, enquanto que os demais assaltantes recolhiam os pertences dos passageiros, sendo dinheiro, joias, relógios, documentos e celulares. De acordo com os passageiros, seriam sete assaltantes na ação.

Na fuga, dois acusados foram abordados pela polícia. Eles foram presos em flagrante e encaminhados para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá, na região de Presidente Prudente, estando à disposição da Justiça.

Os demais envolvidos no roubo conseguiram fugir. Nenhum objeto roubado foi recuperado até o momento.

Com informações do jornal Folha da Região, de Araçatuba (SP)