Proerd realiza formatura em turmas de Piacatu e Clementina


Alunos de Piacatu foram premiados com bicicletas e os de Clementina com tablets e aparelhos celulares

24/12/2014 11:32 - Atualizado em 10/01/2015 11:57 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Diretor Luiz e a cabo PM Josilene com as três alunas premiadas

Alunos do 5º ano do ensino fundamental do município de Piacatu e Clementina participaram da formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

Em Piacatu, 74 alunos da Emef Prof. Eládio Rosseto receberam o certificado de conclusão no dia 3 deste mês, no Piacatu Clube. Em seu discurso, o vice-prefeito Cleodemar José Gênova (DEM) pediu que os pais cuidem bem dos seus filhos, sugeriu que o Proerd deveria ter continuidade em outras séries e parabenizou este trabalho, que é desenvolvido pela Polícia Militar.

O diretor da escola, Luiz Antonio Navacchio, destacou que os alunos foram bem orientados pela instrutora Proerd, cabo PM Josilene. “Se um dia vocês [alunos] escolherem o caminho errado, estarão errando conscientes, pois foram orientados. Mas acreditamos e confiamos que vocês escolherão o caminho correto”, discursou.

Navacchio também pediu aos pais dos alunos que se aproximem mais dos filhos e que tenham mais diálogo com eles. Esta é a segunda vez que a policial Josilene aplica o Proerd em Piacatu. No entanto, ela é instrutora Proerd há oito anos.

Para o aluno que teve a redação classificada em primeiro lugar, o mesmo foi premiado com uma bicicleta, sendo: Lívia Rocha Viana (5º A), Emely da Silva Nunes (5º B) e Letícia Novaes de Lima (5ºC). Os autores das redações classificadas em segundo e terceiro lugares também foram premiados.

Clementina

Em Clementina, a formatura dos alunos do 5º ano da Emef Maria Conceição de Souza que participaram do Proerd aconteceu no Centro Cultural Kenkiti Kimura, no dia 27 de novembro. A instrutora Proerd foi a cabo PM Ana Cláudia Pereira Domingos.

A solenidade contou com a presença dos pais e amigos dos formandos, assim como professores e funcionários da escola, autoridades locais e alguns dos colaboradores e parceiros da instituição escolar, os quais foram responsáveis pela premiação dos alunos.

Foram classificadas as três melhores redações de cada série. As redações são referentes ao conteúdo que foi aplicado em sala de aula pela instrutora Proerd. O programa orienta crianças a partir de 10 anos à valorização da vida e da importância de manterem-se longe das drogas e da violência.

Os vencedores em primeiro lugar receberam como prêmio aparelhos celulares, sendo: Gustavo Henrique Bernini Lourenço (5º A), Manoel Messias Pereira da Silva (5º B), Kamilli Cantanheide de Sousa (5º C) e Letícia Fernanda Rossi da Silva (5º D).

Aos alunos classificados em segundo e terceiro lugares, a premiação foi de um tablet cada.

GALERIA DE FOTOS