Otávio Manhani - Arquivo/Jornal Comunicativo
O Palácio dos Bandeirantes confirmou a visita do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), ao município de Gabriel Monteiro amanhã (16), às 14h.
Em sua visita, Alckmin irá inaugurar as 76 casas populares pertencentes ao conjunto habitacional Avelino Batista Marabeis. A obra, orçada em R$ 5 milhões, beneficia famílias que ganham até cinco salários mínimos.
O governador deverá ser recepcionado pela prefeita Renée Crema Vidoto (PSDB), por autoridades da cidade e municípios vizinhos. A inauguração está marcada para acontecer no próprio empreendimento. A última vez em que Alckmin esteve em Gabriel Monteiro foi em 2005.
As 76 moradias populares é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). O último conjunto habitacional construído no município foi há 15 anos.
Com a entrega do conjunto habitacional, a prefeita Renée acredita estar reduzindo o déficit habitacional na cidade, embora reconheça que seria necessário mais unidades, uma vez que 268 pessoas se inscreveram para participar do sorteio das 76 casas populares.