Reprodução/Imagem da Internet
Duas pessoas ficaram feridas após o helicóptero em que estavam ter caído na noite de ontem (13), por volta das 22h, em uma área rural do município de Buritama (SP). Trata-se de um monomotor modelo Robinson R44, de pequeno porte, que pertence a uma das vítimas.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as duas vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa de Buritama, mas uma delas teve de ser transferida para o Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP).
O Hospital de Base informou que a vítima está em observação, mas fora de perigo. Segundo testemunhas, piloto e passageiro decolaram da mesma propriedade rural e, minutos depois, caíram. “Me ligaram e falaram que caiu o helicóptero e meu irmão estava junto, mas está tudo bem. Ele costuma voar sempre, e nunca aconteceu nada. Foi mais um susto. O helicóptero é da família e sempre é revisado, e nunca tinha acontecido nada”, disse Giliarde Alan Francisco, irmão da vítima.
A vítima que permanece internada na Santa Casa de Buritama também está em estado estável. O pedaço da fuselagem com o prefixo da aeronave ainda não havia sido encontrado e, por isso, ainda não foi possível identificar quem é o proprietário do helicóptero.
O local da queda está sendo preservado pela Polícia Militar e deverá passar por perícia. A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) foi acionada pela polícia e disse que pode ajudar no caso, mas que a investigação sobre a queda deverá ser feita pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), que ainda não se posicionou.
Com informações do portal de notícias G1