Marcos Belazi e Paulo Lima concorrerão à presidência do Legislativo de Piacatu


Em Gabriel Monteiro, atual presidente da Câmara apoiará colega de partido

09/12/2014 10:46 - Atualizado em 11/12/2014 22:15 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani - Arquivo/Jornal Comunicativo

Tanto Belazi quanto Lima integram a base de apoio ao prefeito Bonfim

Embora o Regimento Interno da Câmara de Piacatu permita a reeleição, o atual presidente da Casa, Deivid Lemes Ferraz, o Deivão (PTB), não será candidato na eleição que irá eleger o próximo presidente para o biênio 2015-2016. A sessão será no dia 11 de dezembro, às 20h.

Com isso, o vereador Antonio Marcos Belazi (PTB), que já foi presidente da Câmara na legislatura anterior, entre 2009 e 2010, disse que entrará na disputa pela presidência. Ele informou que está pleiteando o apoio dos parlamentares para compor uma chapa.

Outro vereador que tentará a presidência do Legislativo para o próximo biênio é Paulo Henrique Zeri de Lima (PSDB) que, inclusive, chegou a protocolar na secretaria da Câmara uma chapa para concorrer. Tanto Belazi quanto Paulo Lima integram a base de apoio ao prefeito Nelson Bonfim (PTB).

Gabriel Monteiro

Praticamente a mesma situação acontece na Câmara de Gabriel Monteiro. O atual presidente, Vanderlei Antoninho Mendonça, o Coca (PSDB), não tentará a reeleição. Ele ocupa a presidência do Legislativo local há seis anos seguido.

No entanto, Coca apoiará a chapa em que concorre como vice-presidente, a qual é encabeçada pelo vereador Miguel Barros Dias, o Miguel da Água Boa (PSDB). Por telefone, Coca informou que não tem interesse em disputar a presidência da Câmara desta vez.