Alunos são premiados na formatura do Proerd em Piacatu e Clementina


16/12/2011 19:54 - Atualizado em 07/12/2014 20:07 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Sargento Ronaldo e as alunas Vitória, Júlia e Laís e o aluno Jefferson

A Polícia Militar e a Emef Prof. Eládio Rosseto, de Piacatu, entregaram no dia 7 deste mês o certificado de conclusão do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) a 85 alunos do 5º ano. O evento aconteceu na própria escola, às 20h15.

Há 13 anos ministrando palestras do Proerd em 30 escolas da região, o sargento PM Ronaldo Barbieri, de Piacatu, destacou o apoio recebido da direção escolar e professores na aplicação do programa.

Já o prefeito Nelson Bonfim (PTB) agradeceu ao sargento pelo trabalho desenvolvido no município e mencionou a importância da família na formação das crianças.

O diretor da Emef, Luiz Antonio Navacchio, disse que o certificado do Proerd significa o encerramento de dois ciclos, sendo a conclusão do programa e também o término do 5º ano.

A diretora da EE Profª Cinelzia Lorenci Maroni, Saula Rodrigues Borges Filipim, antecipou o acolhimento dos alunos que, no ano que vem, cursarão o 6º ano. “Estou aqui para acolhê-los. Que vocês levem os ensinamentos desta escola [Emef] para a nossa escola [Cinelzia]”, reforçou.

Após o juramento dos alunos, prometendo ficar longe das drogas, o sargento fez a leitura das quatro melhores redações, sendo uma de cada sala. Vitória Alves Tomaz (5ª A), Júlia Pereira da Silva (5ª B), Laís da Silva Oliveira (5ª C) e Jefferson Nathan Pereira da Silva (5ª D) foram premiados com uma bicicleta, as quais foram doadas por empresários do município.

Os alunos classificados em segundo e terceiro lugar de cada sala receberam um presente. Outras duas bicicletas e um kit Proerd foram sorteados entre as quatro salas.

Clementina

Em Clementina, a formatura do Proerd aconteceu no último dia 12, às 20h, na Emef Maria Conceição de Souza, onde 105 alunos receberam o certificado de conclusão.

Para premiar os três alunos de cada sala que produziram as melhores redações, a direção escolar conseguiu 20 bicicletas doadas pelo comércio local e pessoas do município. Ao todo, cinco salas participaram das aulas do Proerd.

Também foram premiados os alunos classificados em quarto lugar, que receberam um kit de relógio com pulseiras coloridas. Outras cinco bicicletas foram sorteadas entre os alunos, sendo uma por sala. O evento foi acompanhado por professores, autoridades e pais de alunos.

As melhores redações foram escolhidas pela policial que ministrou as aulas do Proerd, Ana Cláudia Domingos. Segundo ela, “foi plantada uma sementinha nos corações dos alunos e, de agora em diante, eles devem regá-la para que possam colher bons frutos no futuro”.

A diretora da escola, Maria da Graça Garcia, disse que em 2012 pretende superar os números deste ano, premiando mais alunos e, com isso, incentivando-os a produzirem textos cada vez melhores.

GALERIA DE FOTOS