Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
Maria das Graças Cordeiro Alves, 58 anos, de Gabriel Monteiro, morreu esfaqueada por volta das 18h40 do dia 10 deste mês em Bilac. O principal suspeito do crime é o servente de pedreiro Celso Garcia, 45 anos, que foi preso pela polícia.
De acordo com o boletim de ocorrência, vizinhos da vítima acionaram a Polícia Militar informando que na rua Augustinho Ramos, no Jardim Bela Vista ocorria uma discussão com muitos gritos.
Ao chegar ao local, o policial se deparou com a mulher caída morta na sala. Segundo a polícia, Garcia disse que naquele dia se reuniu com sua companheira Maria das Graças para fazer um churrasco onde, em determinado momento, segundo ele, a mulher teria caído sobre seu corpo, sendo perfurada pela faca que tinha em mãos.
Para o servente de pedreiro, a morte da companheira foi ‘acidental’. Conforme boletim de ocorrência, quando o policial chegou na casa, a porta da sala estava aberta e, ao entrar, avistou a mulher já morta, com o corpo todo ensanguentado.
O servente de pedreiro foi encontrado nos fundos da casa. No local, o policial encontrou a faca que teria sido usada no crime, porém, ela já estava limpa e sem sinais de sangue.
Diante dos fatos, Garcia foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil de Araçatuba e transferido para a cadeia de Penápolis. Ele vai responder a inquérito pelo crime de homicídio.
O corpo de Maria das Graças foi sepultado no dia seguinte (11) no cemitério municipal de Gabriel Monteiro.