Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
A prefeitura de Clementina reinaugurou nesse dia 15 as instalações do CCI (Centro de Convivência do Idoso). O prédio leva o nome de Izabel Maria de Brito (1919-2006), que foi uma das frequentadoras do grupo da Terceira Idade do município. A homenagem foi uma indicação do vereador Geraldo Soares dos Santos (PSDB).
A primeira-dama Maria Christina Cury Casula recepcionou os frequentadores do grupo da Terceira Idade do município e disse que “agora todos terão um espaço digno para o encontro semanal”, que acontece às quartas-feiras.
“Antes da obra, o prédio do CCI não era totalmente fechado, o que prejudicava as atividades do grupo quando chovia. Agora, com o local ampliado e forrado com PVC, possibilitará encontros mais agradáveis”, acrescentou a primeira-dama Maria Christina.
Em seu discurso, o prefeito Nelson Casula (PP) informou que a obra de reforma e ampliação custou R$ 200 mil, sendo metade de emenda parlamentar e outra de recursos próprios. A reinauguração do prédio aconteceu há exatos 11 anos após ser inaugurado, em dezembro de 2000.
A solenidade foi acompanhada por familiares da homenageada Izabel Maria de Brito, entre eles o filho Antonio Freitas Brito, 61 anos. “Em nome da família, agradeço a administração pública de Clementina e o vereador Geraldo pela indicação do nome de minha mãe nesta tão importante obra. Estamos muito felizes por isso”, declarou.
O descerramento da placa que oficializou a entrega das novas instalações do CCI foi feito pelo prefeito e pelo vice-prefeito Wagner Luiz Corso, o Binho (PTB), onde alguns vereadores também marcaram presença. Na sequência, foi apresentado um slide com fotos dos frequentadores da Terceira Idade em eventos locais e regionais.
Alguns integrantes do grupo ainda participaram de um “Amigo Secreto” onde, posteriormente, foi oferecido um jantar de confraternização a todos.