Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
Um vendaval acompanhado de chuva, que durou aproximadamente cinco minutos, assustou os moradores de Piacatu na noite do dia 10 deste mês, por volta das 20h.
O vento forte arrancou galhos de árvores em diversos trechos de ruas da cidade, quebrou uma árvore ao meio - localizada em frente ao Fundo Social de Solidariedade - e derrubou um ipê em um posto de combustíveis. Ninguém ficou ferido.
O vendaval também arrancou telhas de várias casas e parte da estrutura metálica da quadra poliesportiva da Emef Prof. Eládio Rosseto. O local foi interditado, mas as aulas não foram suspensas. A quadra deve ser liberada para as aulas nos próximos dias.
Um barracão de uma loja de móveis localizada na rua Felipe dos Santos, centro da cidade, teve a estrutura metálica arrancada e lançada pelo vendaval. Assim que o vento parou, as peças do telhado do barracão foram encontradas em residências vizinhas e ruas. Não houve feridos.
O temporal atingiu ainda a cobertura da arquibancada do estádio municipal José Sebastião Martins “Zico”, que ficou completamente destruída. A força do vento jogou toda estrutura da cobertura para trás, sendo que algumas partes se soltaram.
De acordo com o prefeito Nelson Bonfim (PTB), a Prefeitura deverá licitar a reforma da estrutura da arquibancada do estádio, o que pode demorar aproximadamente dois meses.
Bonfim informou que no dia seguinte ao vendaval uma empresa foi acionada para avaliar os estragos na estrutura da escola e da cobertura da arquibancada.