Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
Cinco homens armados invadiram na noite do último dia 26 (sábado) a usina Clealco, em Clementina. De acordo com a Polícia Militar, os bandidos vestiam uniformes semelhantes aos dos funcionários e fugiram levando um notebook, um ipod (tocador de música digital), quatro calculadoras científicas, câmeras de segurança e R$ 12 mil em dinheiro. Ninguém ficou ferido durante a ação.
Segundo o boletim de ocorrência, os criminosos entraram pelos fundos do prédio por volta das 22h com pistolas e uma espingarda, onde renderam os oito funcionários que trabalhavam no local e obrigaram que eles entrassem no banheiro de um dos pavilhões da usina.
As vítimas informaram à polícia que os bandidos disseram que não as machucariam e queriam apenas o dinheiro. Os criminosos arrombaram três portas de madeira e uma de ferro até chegarem ao setor de finanças, onde pegaram um malote com a quantia em dinheiro.
A polícia informou que no malote também tinha vários cheques assinados, mas os bandidos não levaram. O valor roubado seria utilizado para pagar um fornecedor.
Durante a fuga dos assaltantes, um funcionário da usina havia acabado de chegar ao prédio com um automóvel Gol pertencente à empresa e acabou sendo rendido. O automóvel foi utilizado na fuga dos criminosos e abandonado em um canavial próximo à rodovia Assis Chateaubriand (SP-425).
A polícia só foi acionada horas depois por outro funcionário da empresa, que havia ido até a usina e percebeu que a cancela da portaria estava aberta e não havia ninguém no local. Foi então que decidiu voltar à cidade e informar os policiais. A Polícia Civil do município investiga o caso.