Homem de 72 anos é preso por estuprar menina de 12 anos em Clementina


Idoso foi levado para uma unidade de segurança destinada aos acusados de cometer crimes sexuais

03/12/2014 17:53 - Atualizado em 04/12/2014 16:08 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Um idoso de 72 anos, morador de Clementina, foi autuado em flagrante ao ser surpreendido por policiais militares abusando sexualmente de uma adolescente de 12 anos. O caso aconteceu anteontem (1º).

De acordo com a Polícia Militar, uma denúncia informando que um homem estaria violentando uma criança dentro de uma casa localizada na rua São Paulo, no centro da cidade, teria despertado a atenção para o crime.

Após a denúncia, os policiais foram até o local citado e encontraram o idoso e a adolescente. Ambos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Segundo moradores da cidade, o idoso é avô de uma criança com praticamente a mesma idade da vítima.

O Conselho Tutelar foi acionado e, durante depoimento, a menina relatou o abuso sexual. Ela também foi submetida a exame no IML (Instituto Médico Legal). O idoso foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável, crime que prevê pena de 8 a 15 anos de prisão.

Posteriormente, o idoso foi encaminhado para a cadeia de Penápolis e seria removido para uma unidade de segurança destinada aos acusados de crimes sexuais. O Conselho Tutelar deverá acompanhar a família da menina.