Vereadores de Gabriel Monteiro aprovam reajuste salarial para os funcionários


Índice de 7% também foi aprovado para prefeita, vice e vereadores

10/01/2014 14:25 - Atualizado em 11/03/2014 21:53 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Público assistindo a sessão da Câmara de Gabriel Monteiro

A Câmara de Vereadores de Gabriel Monteiro aprovou em sessão extraordinária do último dia 8 o reajuste salarial de 7% proposto pela Prefeitura aos funcionários municipais.

Além do aumento salarial, os servidores públicos também tiveram um aumento no vale-alimentação, passando dos atuais R$ 140 para R$ 160 mensais. Ambos os projetos tiveram aprovação unânime.

De acordo com o projeto, foi aplicado índice de 5,85% no reajuste do vale-alimentação, porcentagem esta acima do índice acumulado pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo)

Os vereadores também aprovaram - por sete votos favoráveis e um contrário -, a criação de quatro cargos no quadro de Pessoal da Prefeitura, os quais deverão ser preenchidos por meio de concurso público, sendo: professor de música, médico ginecologista, farmacêutico e chefe do setor de Vigilância Sanitária e Sucen.

Conforme consta no projeto, haverá apenas uma vaga a ser preenchida em cada cargo. Não foi mencionada a data do concurso. Ao todo, foram votados e aprovados seis projetos encaminhados pela Prefeitura.

Os legisladores também foram unânimes ao aprovar o mesmo índice de 7% no reajuste salarial da prefeita, vice-prefeito, vereadores, secretário executivo e funcionários da Câmara. Ambos os reajustes concedidos são retroativos a 1º de janeiro deste ano.

Após a sessão, a Câmara concedeu uma Moção de Aplauso e Congratulações à jovem Alana Zuchini.