Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
Dois adolescentes de 17 anos furtaram um par de chinelos brancos, de numeração 41/42, no início da tarde de hoje (17) em uma mercearia localizada na rua Angelo Folini, de esquina com a avenida Dr. José Benetti, no centro de Piacatu.
Segundo o boletim de ocorrência, o furto aconteceu por volta das 12h45, momento em que o proprietário do estabelecimento, João Brigatti, 66 anos, estava sozinho. De acordo com o comerciante, um dos adolescentes foi para o fundo da mercearia enquanto o outro ficou olhando e perguntando o preço das mercadorias.
Desconfiado da dupla, Brigatti foi ao fundo do estabelecimento e viu o adolescente com um par de chinelos novos nos pés. Ao questionar o adolescente sobre os chinelos, o mesmo saiu correndo, assim como o outro adolescente, que estava próximo ao balcão do caixa.
Brigatti gritou e sua esposa, Derci Pinho Brigatti, 52 anos, que estava em casa, foi ver o que estava acontecendo. Como a residência é anexa ao comércio, Derci e uma das filhas do comerciante viram os adolescentes correndo.
A esposa e a filha de Brigatti alcançaram os adolescentes e pediram que o par de chinelos fosse devolvido. Após retrucar com as duas, o adolescente devolveu o calçado. De acordo com a polícia, ambos os adolescentes são conhecidos no meio policial.
Em depoimento, Brigatti informou à polícia que os dois adolescentes têm frequentado seu estabelecimento com frequência e que, certa vez, sua esposa encontrou um par de chinelos velho no lugar onde são expostos os novos, no fundo da mercearia, enquanto fazia a limpeza do local.
Após recuperar o par de chinelos, o comerciante acionou a Polícia Militar para relatar o fato. Na sequência, os policiais cabo PM Marson e soldado PM Cardoso foram à casa de um dos adolescentes, onde encontraram os dois autores do furto.
Os policiais militares acionaram o Conselho Tutelar e, juntos, foram à Delegacia de Polícia Civil para registrar a ocorrência. Após prestarem depoimento, os adolescentes foram liberados.