Adolescente de 13 anos, nascido em Clementina, é detido após furtar loja


Adolescente, que mora em Araçatuba, seria morador de rua e pretendia vender os produtos para comprar comida; mãe dele é falecida e ele diz não conhecer o pai

12/11/2014 18:59 - Atualizado em 13/11/2014 18:28 | Por: Da Redação

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Um adolescente de 13 anos foi detido na noite de ontem (11) após furtar mercadorias de uma loja de departamentos na região central de Araçatuba. Ele confessou o crime e disse à polícia que pretendia vender os objetos para comprar comida, pois seria morador de rua.

Os policiais detiveram o adolescente por volta das 21h, na rua Newton Prado. Eles receberam denúncia que o menino tinha furtado algumas mercadorias na loja que fica na avenida dos Araçás e fugido. O garoto foi detido carregando uma sacola contendo quatro bermudas, cinco camisas polo e uma pistola de brinquedo colorida.

O adolescente, que nasceu em Clementina, alegou que não possui parentes na cidade, que não conhece o pai dele e que a mãe dele é falecida. Diante dos fatos, o adolescente foi encaminhado para a Central de Flagrantes e, após prestar depoimento, foi entregue a um conselheiro tutelar.

A reportagem do jornal Folha da Região, de Araçatuba, tentou contato durante toda a tarde de hoje (12) com o Conselho Tutelar para obter informações sobre o caso, mas a informação passada foi de que responsável estava participando de uma audiência.

Já a Secretaria Municipal de Assistência Social informou por meio da assessoria de imprensa que o adolescente foi levado para um abrigo e que o Conselho Tutelar tomará providências. Entretanto, comunicou que por se tratar de um menor de 18 anos, as informações referentes aos procedimentos são sigilosas.

Com informações do jornal Folha da Região, de Araçatuba (SP)