Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) sorteará amanhã (31), às 13h, as 76 casas pertencentes ao conjunto habitacional Avelino Batista Marabeis, em Gabriel Monteiro. Porém, a CDHU ainda não definiu a data da entrega da inauguração.
O sorteio, que será realizado no Clube dos Trabalhadores (Rua dos Fundadores, 271 - centro), contará com a presença do secretário estadual da Habitação, Marcos Penido. Ao todo, 268 inscritos concorrerão a uma das 76 moradias.
Cada imóvel possui dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, com 56,67 m² de área construída. Os imóveis serão entregues com piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos na cozinha e no banheiro, laje, estrutura metálica no telhado, muro de divisa entre os lotes, calçada de acesso ao imóvel, esquadrias de alumínio e sistema de aquecimento solar para a água do chuveiro.
A prefeita Renée Crema Vidoto (PSDB) ressalta a transparência do sorteio, uma vez que são os próprios inscritos quem depositará o nome na urna que, inclusive, é transparente. “Agora é torcer para ser sorteado”, diz.
No entanto, Renée adianta que as 76 pessoas sorteadas passarão por uma triagem feita pela CDHU em parceria com a Prefeitura, de modo que os imóveis sejam entregues a quem realmente estão aptos a serem contemplados.
Para isso, após o sorteio, os 76 titulares deverão comprovar com documentos todas as exigências da CDHU, entre elas se a pessoa mora ou trabalha no município por, no mínimo, três anos e não possuir imóvel ou financiamento de imóvel em qualquer parte do país.