Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
Bandidos ainda não identificados furtaram 32 cabeças de gado nelore de um sítio localizado à margem da rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463), em Bilac, na madrugada de hoje (3).
O crime foi descoberto pela manhã, quando o dono dos animais, um comerciante de 53 anos, que reside em Birigui, foi à propriedade após ser chamado por um vizinho.
O dono dos animais furtados informou à polícia que ao chegar à propriedade, por volta das 8h, encontrou a corrente do cadeado do portão e a cerca cortados.
No pasto havia pegadas de cavalos - que provavelmente foram utilizados para cercar o rebanho -, e marcas de pneus de caminhão, veículo que deve ter sido usado para transportar o gado.
Ao todo foram furtadas 25 novilhas com peso aproximado de 12 arrobas cada e outros sete bezerros da pesando aproximadamente nove arrobas cada. Levando em consideração que a arroba do boi está sendo comercializada na região atualmente em torno de R$ 120, o prejuízo estimado é de R$ 43,5 mil.
De acordo com a vítima, o sítio fica a aproximadamente três quilômetros de distância da zona urbana da cidade e não há suspeito dos autores do crime. A Polícia Civil investiga o caso.