Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
Ou vence ou está fora. Esta é a situação da equipe Mahe Materiais para Construção, de Clementina, no campeonato intermunicipal. A disputa, que havia sido adiada, acontecerá no dia 7 de setembro, em Braúna, contra o time da Aldeia Icatu. Para isso, a equipe Mahe precisa vencer o time da casa.
Como o campeonato é dividido em dois grupos, contendo cinco times em cada, e esta é a última rodada antes do mata-mata, a equipe que perder estará fora. Esta é a única chance da equipe Mahe, que está na lanterna do Grupo B, com 5 pontos, de garantir a vaga.
Para isso, terá que passar pelo time da Aldeia Icatu, que está com 7 pontos. Num eventual empate, a vaga fica com o time da Aldeia Icatu. Foi o que aconteceu na primeira rodada do campeonato, quando as equipes se confrontaram pela primeira vez, cujo resultado foi 1 a 1.
Rodada anterior
Na rodada desse dia 31, a equipe Amigos do Bambam, de Piacatu, perdeu em casa para o time da Aldeia Icatu por 3 a 0. Em Clementina, Mahe empatou em 2 a 2 com o time Rhenuks, de Santópolis do Aguapeí.
No mesmo dia, pelo Grupo A, a equipe Braúna ganhou em casa por 2 a 0 do time da Agropecuária São Lucas, de Piacatu.
Em Santópolis do Aguapeí, o time da casa Santopolense e o equipe do Grupo Lopes, de Clementina, empataram em 1 a 1. Com isso, o Santopolense já está fora da próxima fase.
Confira a classificação:
Grupo A
Braúna .................. 19 pontos
São Lucas ............. 12 pontos
Grupo Lopes ........... 10 pontos
Monteirense ............ 06 pontos
Santopolense .......... 05 pontos
Grupo B
Portelinha ...................... 17 pontos
Rhenuks ......................... 13 pontos
Amigos do Bambam ...... 11 pontos
Aldeia Icatu .................... 07 pontos
Mahe .............................. 05 pontos