Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
Um homem de 31 anos foi preso na madrugada de hoje (29), em Bilac, acusado de roubar e estuprar uma aposentada de 71 anos. De acordo com o boletim de ocorrência, o acusado teria entrado na casa da vítima por volta das 20h de ontem. Armado com uma faca, o homem anunciou o assalto e pedia por joias e dinheiro.
Abalada com a agressão, a vítima não estava em condições de falar com os policiais que atenderam a ocorrência, devido aos ferimentos no rosto.
Ao chegarem ao local do crime, os policiais presenciaram que a aposentada estava acompanhada de uma criança de seis anos. Porém, a polícia não informou se o menino presenciou o ato.
Por gestos, a mulher contou aos policiais que após pegar R$ 60 da carteira dela, o acusado a agrediu e arrancou as calças dela. Após serem informados pela criança das características do bandido, os policiais realizaram patrulhamento nas proximidades da casa.
Na ação, os policiais perceberam que uma pessoa saiu correndo com uma lanterna nas mãos, pulando os muros de várias casas. O acusado foi detido e uma foto dele foi mostrada à aposentada e à criança, que reconheceram o assaltante.
Durante buscas na casa do acusado, os policiais apreenderam três facas, sendo uma delas reconhecida pelas vítimas como a mesma utilizada no crime. A calça da idosa foi encontrada no quintal da casa dela no mesmo local onde ela gritava por socorro quando foi atacada. A peça estava toda suja, inclusive com manchas de sangue.
Apesar de ter sido reconhecido pela vítima, o homem negou o crime. O acusado confessou que já cumpriu pena por roubo. Após ser ouvido, o assaltante foi encaminhado à cadeia de Penápolis, onde ficará à disposição da Justiça.
A aposentada foi levada para o hospital da cidade, onde recebeu atendimento médico e foi liberada.