Polícia Ambiental prende comerciante de Santópolis com revólver e munições


Denúncias sobre crimes ambientais ou armas em situação irregular podem ser feitas pelos fones 181 ou 190

11/08/2014 19:55 - Atualizado em 18/08/2014 23:30 | Por: Otávio Manhani

Divulgação/Polícia Militar Ambiental

Revólver calibre 38 e munições foram apreendidos pelos policiais

Um comerciante de 29 anos, de Santópolis do Aguapeí, foi preso em flagrante na tarde do último sábado (9), em Santópolis do Aguapeí, acusado de porte e disparo de arma de fogo. O autor do disparo tentou fugir, mas foi perseguido e preso pela Polícia Militar Ambiental.

Durante patrulhamento de rotina pela mata ciliar do Rio Aguapeí (também conhecido como Rio Feio), no bairro Córrego Lontra, em Santópolis do Aguapeí, a Polícia Militar Ambiental avistou uma caminhonete D-20 parada, com placas de Santópolis do Aguapeí.

Posteriormente, os policias ouviram disparos de arma de fogo e, na sequência, perceberam que o veículo saiu em fuga. Houve perseguição à caminhonete. Ao deter o condutor da caminhonete, os policiais encontraram com ele um revólver calibre 38 e dez munições deflagradas.

Os policiais também encontraram no estabelecimento comercial do autor outras 30 munições do mesmo calibre. O comerciante foi conduzido à delegacia de Santópolis do Aguapeí e as munições apreendidas.

Conforme nota emitida pela Polícia Militar Ambiental, o comerciante foi autuado em flagrante, com base nos artigos 14 e 15 da lei 10.826/03 (Estatuto do desarmamento), e recolhido à cadeia pública de Penápolis.

A Polícia Militar Ambiental informa que denúncias sobre crimes ambientais ou armas em situação irregular podem ser feitas por meio do telefone 181 (Disque Denúncia), pelo telefone 190 (Polícia Militar) ou na Base mais próxima do Policiamento Ambiental.

GALERIA DE FOTOS