Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) abre no dia 4 de agosto o agendamento obrigatório para as inscrições das 76 casas populares do conjunto habitacional Gabriel Monteiro “C”. O agendamento será no Clube dos Trabalhadores Ulisses Loli, localizado na Rua dos Fundadores nº 271, no horário das 9h às 17h.
Após as famílias realizarem o agendamento, as inscrições serão feitas no dia seguinte (5) no mesmo local e horário. A data do sorteio não foi divulgada.
Para se inscrever ao sorteio das moradias populares, a pessoa deve comprovar que mora ou trabalha no município por, no mínimo, três anos. O participante também não pode ter imóvel ou financiamento de imóvel em qualquer parte do país.
A pessoa que já foi contemplada com um imóvel da CDHU ou outros agentes promotores de atendimento habitacional de moradias populares à famílias de baixa renda não poderá ser beneficiada novamente, ou seja; caso a pessoa já tenha pego uma casa e a vendeu, mesmo que for sorteada, será eliminada.
De acordo com a CDHU, será válida apenas uma inscrição por família. Caso haja duas ou mais inscrições por família (pai, mãe, marido, esposa, filho), todas serão canceladas, mesmo que a família for sorteada.
Poderão participar das inscrições pessoas que têm renda familiar de um a dez salários mínimos. Caso haja deficiente físico na família, é necessário apresentar laudo médico no ato da inscrição.