Reprodução/Imagem da Internet
A cidade de São Paulo registrou uma série de ataques a ônibus na noite de hoje (8) após a seleção brasileira de futebol ter sido derrotada em 7 a 1 pela Alemanha no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), na semifinal da Copa do Mundo.
Um incêndio no pátio pertencente à empresa VIP (Viação Itaim Paulista) teve início por volta das 19h20 e resultou em 21 ônibus destruídos pelas chamas. No local foi encontrado um recipiente que teria sido jogado fora da garagem, com gasolina.
Conforme informou a SPTrans, os veículos estavam fora de circulação, como veículos antigos ou em manutenção. Não houve registro de feridos.
Além do fogo no pátio, a SPTrans disse ter registrado outros três coletivos atacados. A Polícia Militar também registrou um saque a uma loja do Ponto Frio, na avenida Mateo Bei, região de São Mateus, zona leste da capital. Três homens foram presos e dois adolescentes apreendidos.
Na avenida Jacu-Pêssego houve um protesto, que fechou a via no sentido Mauá, região de Itaquera, na zona leste. Não há informações de quantas pessoas participaram do ato.